Pesquisar
Close this search box.

Descubra o que é o Lamipro+ e onde ele pode ser aplicado

Conheça o Lamipro+, produto da Lamiex composto de polipropileno e que tem como principais características as resistências química e à radiação UV.

A Lamiex é uma indústria especializada em chapas laminadas de polietileno e polipropileno. No mercado há quase 20 anos, a empresa conta com uma vasta gama de produtos. E um deles é o Lamipro+.

Ideal para atender as exigências de fabricação de equipamentos que demandam alta resistência química, de impacto e de radiação ultravioleta, o Lamipro+ pode ser o produto que a sua empresa está buscando.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse produto Lamiex.

Descubra o que é o Lamipro+

O Lamipro+ é um produto da Lamiex, composto por chapas laminadas de polipropileno.

Com um composto de copolimero e homopolimero, ele ainda conta com aditivo UV, que oferece essa característica de resistência à radiação ultravioleta.

É importante ressaltar que as chapas processadas Lamipro+ são facilmente moldadas e soldadas com solda manual, extrusora portátil ou solda topo. Sem falar que esse produto também permite cortes com diferentes equipamentos, como:

  • Esquadrejadeira;
  • Makita;
  • Máquina CNC para usinagem;
  • Entre outros.

Vale lembrar que a Lamiex utiliza apenas matérias-primas virgens de qualidade, provenientes dos principais pólos petroquímicos. Mas, por se preocupar com o impacto ambiental e apoiar a economia circular da cadeia de plásticos em resíduos de polipropileno, a empresa também realiza o reaproveitamento de chapas.

Ou seja, a Lamiex faz o reprocesso de aparas pós-industriais de PP, transformando-as em chapas laminadas. Para esse processo, a empresa realiza testes em campo para garantir que os clientes possam usufruir de produtos com menor custo, sem nunca perder a qualidade.

Quais são as principais características do Lamipro+?

Como você já sabe, o Lamipro+ é feito de polipropileno. E como a maioria dos polímeros poliolefinas, esse produto é resistente a muitos solventes e produtos químicos. Quer alguns exemplos?

O Lamipro+ é resistente a todos os tipos de ácidos, com exceção do Ácido Sulfúrico 98%, Nítrico 60% e Crômico. Além disso, também é resistente à soda cáustica, hipoclorito de sódio e não clorados. Confira a tabela de resistência química do polipropileno para saber mais.

Além da excelente resistência química, o Lamipro+ também tem em sua composição aditivos que filtram os raios ultravioletas. Esses aditivos oferecem características migratórias que recompõem o filtro na superfície do material, prolongando sua vida útil.

Mas essas não são as únicas características desses produtos. Além da resistência química e à radiação ultravioleta, também podemos destacar:

  • Fácil soldagem;
  • Fácil usinagem e moldagem;
  • Boa rigidez;
  • Grande resistência a impacto;
  • Ótimo isolamento elétrico;
  • Baixa densidade;
  • Alta durabilidade e rentabilidade;
  • Antiaderente;
  • Ótimo isolante térmico.

Já, com relação às medidas, o Lamipro+ pode ser encontrado nos seguintes tamanhos:

Espessura (mm)Largura (mm)Comprimento (mm)
1 e 210002000 e 3000
3 a 201300 e 20004000
25 e 3010004000

Caso o cliente demande medidas fora do padrão de espessura, largura e comprimento da Lamiex, é preciso consultar nossa equipe de produção.

Onde o Lamipro+ pode ser aplicado?

Devido às características mencionadas acima, as chapas Lamipro+ atendem às demandas de fabricação de equipamentos dos segmentos de galvanoplastia, tratamento de efluentes, tanques para produtos químicos e gases. Sendo assim, esse produto pode ser utilizado em inúmeras aplicações, como:

  • Tanques para galvanoplastia;
  • Lavadores de gases;
  • Equipamentos para tratamento de efluentes;
  • Exaustores de gases;
  • Pisos em galvânica;
  • Tanques para produtos químicos;
  • Lavadores de gases;
  • Tanques cilíndricos e prismáticos;
  • Filtros;
  • Peças que demandam alta resistência química;

Se interessou pelo Lamipro+?

Deseja saber mais sobre esse produto? Converse com um de nossos especialistas.

Compartilhe esse post!
Leia mais

22/05/2024

O Plástico não é o vilão: Polietileno na Mineração - Transformando o Setor com Sustentabilidade

A mineração é um setor crucial para a economia global, enfrentando, no entanto, crescentes críticas relacionadas ao seu impacto ambiental. As operações intensivas em recursos e as emissões de carbono da mineração destacam a necessidade de práticas mais sustentáveis.

21/05/2024

A Jornada da Lamiex: Rumo ao Selo "ESG em Foco"

Em 2023, a Lamiex empreendeu uma jornada significativa sob a mentoria ESG do SESI Paraná, um programa projetado para infundir práticas sustentáveis dentro das indústrias do estado.

02/05/2024

Maximizando Eficiência e Durabilidade: A Revolução do Lamitherm no Revestimento de Isolamento Térmico em Grandes Indústrias.

Você sabe da importância de um bom revestimento para o isolamento térmico em tubulações industriais? Conheça um pouco mais nesse blogpost.

22/04/2024

Como são fabricadas as chapas de PP e PEAD

Você já se perguntou como são fabricadas as versáteis e duráveis chapas de Polipropileno (PP) e Polietileno de Alta Densidade (PEAD)?

21/04/2024

Substituição de Chapas de PVC por PP e PEAD

Descubra como a substituição de chapas de PVC por chapas de PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, melhorando sustentabilidade e performance em diversas aplicações.

21/03/2024

Substituir Chapas de Alumínio por PP ou PEAD

Explore como substituir chapas de alumínio por PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, oferecendo soluções sustentáveis, duráveis e versáteis em diversas aplicações.

Copyright 2023 @ Lamiex. Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.