Lamiex é reconhecida com selo de energia renovável

Publicado em
Por Agência WX
Lamiex é reconhecida com selo de energia renovável

Certificação é emitida considerando as boas práticas na utilização de fontes de energia que reduzem a emissão de gases causadores do efeito estufa

A preocupação ambiental deixou de ser apenas um modismo e tem se tornado uma necessidade no cotidiano das empresas, em especial, nas questões que envolvem fontes de energia renovável.

E esse tem sido um dos nossos compromissos socioambientais aqui na Lamiex, uma vez que estamos investindo na prática sustentável ao utilizarmos fontes de energia renováveis para suprir a demanda de geração de energia elétrica usada em nossas instalações físicas.

Devido ao bom desempenho dessa prática e o resultado ambiental favorável obtido, nós fomos reconhecidos com o Selo Energia Renovável, concedido pela Comerc Energia e Sinerconsult, empresas especializadas em energia renovável no Brasil.

O certificado atesta a eficácia da Lamiex na adoção de energia limpa em seus processos, por meio do qual foi possível reduzir, somente em 2020, o equivalente a 262,56 tCO2 de gases do efeito estufa. Um resultado de extrema importância para o meio ambiente e para a sociedade – e que é motivo de orgulho para todos nós da equipe.

Com isso, nós da Lamiex buscamos não apenas demonstrar a nossos clientes, fornecedores e colaboradores o excelente resultado obtido, mas, principalmente, incentivar esses nossos parceiros a também terem um olhar mais atento às questões ambientais, incluindo as possibilidades de uso de energia renovável, também conhecida como energia limpa.

Entenda o que é energia renovável e por que ela é importante para toda a sociedade

O que é energia renovável?

É o tipo de energia elétrica gerada por meio de fontes renováveis e limpas, como a energia solar, hidrelétrica e eólica, por exemplo, pois dispensam o uso de combustíveis fósseis em seu processo e, assim, reduzem consideravelmente a emissão do dióxido de carbono (CO2), também conhecido como gás carbônico, o principal causador do efeito estufa.

É o tipo de energia que os ambientalistas e demais estudiosos acreditam ser a mais adequada, principalmente a energia solar, pois a água, mesmo sendo uma fonte de energia renovável, tem se tornado cada vez mais escassa devido às questões climáticas vividas no mundo.

Não à toa o Brasil vive uma crise hídrica, que coloca o país em alerta para futuros problemas na geração de energia.

Por que é importante investir no uso de energia renovável?

Como citado anteriormente, as fontes de energia renovável, ou limpas, são, em sua maioria, infinitas. Dessa forma, principalmente para as empresas, além da questão do impacto ambiental, há também uma independência em relação ao fornecimento de energia elétrica por parte das companhias de distribuição, como é o caso da Light, no Rio de Janeiro, a Enel, em São Paulo, e a Copel, no Paraná – estado onde fica localizada a Lamiex.

Desse modo, as empresas têm mais autonomia em seus processos e ficam menos vulneráveis a riscos como o de racionamento de energia elétrica e apagões.

Brasil é exemplo em geração e uso de energia renovável

Uma curiosidade é que o Brasil é um dos líderes mundiais em geração de energia limpa. Quase 50% da matriz energética brasileira vem de fontes de energia renovável. Isso reforça ainda mais o compromisso das indústrias nacionais de apostarem nesse modelo.

Responsabilidade ambiental e bom relacionamento com o mercado

Outro ponto importante a se destacar é a relação com o mercado. Aqui na Lumiex, uma indústria de chapas de PP (polipropileno) e PEAD (polietileno de alta densidade), é fundamental implantarmos práticas sustentáveis em nossos processos para garantir aos nossos clientes e parceiros que a linha de produção é limpa e com o mínimo impacto ambiental possível.

Com isso, nossos clientes podem assegurar que mantêm uma cadeia sustentável em todo o seu processo produtivo, considerando a política ambiental adotada pela empresa fornecedora do material utilizado.

Por isso, se você busca empresas que compartilhem dos mesmos valores ambientais para firmar parcerias, veja mais detalhes do trabalho da Lumiex e conheça os nossos produtos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Dicas

Diferença entre economia linear e circular

Novidades

Reaproveitamento das Chapas: Desperdício Zero

Dicas

Diferença entre PP e PE | Onde são usados?

Dicas

Cartão BNDES: use o seu na Lamiex

Indústria de Chapas de Polipropileno e Polietileno
Diplex Distribuidora de Plásticos Ltda.
(41) 3033-3777 ou (41) 99666-2111
lamiex@lamiex.com.br
Rua Apucarana, 990 - Pinhais
Paraná - CEP 83324-450

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.