Lamiex visita a Feira K 2022, na Alemanha, e mostra quais foram as principais tendências apontadas pela maior feira do setor a nível global.
A cidade de Düsseldorf, na Alemanha, recebeu entre os dias 19 e 22 de outubro a Feira K 2022. Conhecida como a maior feira de plásticos do mundo, ela contou com a participação de expositores de todos os continentes e foi palco para inúmeros lançamentos.
Além disso, a Feira K 2022 também foi a oportunidade perfeita para realizar um intercâmbio pessoal a nível global e é claro que a Lamiex não perdeu essa oportunidade. Nosso diretor e gestores compareceram ao evento e a seguir, você vai conferir quais foram os destaques da maior feira do setor no mundo.
Foco na economia circular
Como nós já te contamos neste blogspot, a economia circular é um modelo econômico que visa o reaproveitamento dos elementos da cadeia produtiva. Esse é um conceito essencial para a indústria de plásticos, afinal a reutilização dos polímeros é fundamental para a proteção do meio ambiente.
Por essa razão, um dos principais focos da Feira K 2022 foi justamente a economia circular. O evento buscou oferecer orientação a todo o segmento de plásticos e borrachas, especialmente após as mudanças decorrentes da pandemia e o atual cenário econômico mundial. O objetivo principal foi a ampliação do uso de resinas recicladas na indústria, sempre em busca de atender as necessidades do mercado.
Proteção ao meio ambiente
Outro foco da Feira K 2022 foi justamente a proteção ao meio ambiente, especialmente no que diz respeito ao combate às mudanças climáticas. O grande objetivo da introdução desse tema é o avanço rumo aos compromissos com a natureza, para garantir um futuro mais sustentável.
Por essa razão, foi incentivado o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, mostrando que com o trabalho conjunto de todos, incluindo sociedade, governos, indústria e membros relevantes da cadeia, é possível garantir a proteção do meio ambiente.
Lamiex alinhada às principais tendências mundiais
A participação da Lamiex na Feira K 2022 visou a busca das melhores soluções possíveis para os seus produtos. Mas, mais do que isso, o evento também mostrou que a empresa está alinhada com as principais tendências do mercado internacional de plástico.
Prova disso são as soluções que a Lamiex já possui em seu catálogo. Afinal, todas as suas chapas são produzidas em polipropileno ou polietileno de alta densidade, ambos plásticos recicláveis. Mas isso não é tudo! A empresa ainda conta com soluções sustentáveis, devido ao serviço de relaminação realizado pela companhia.
A seguir, vamos dar mais detalhes sobre esses produtos.
Lamilen♻
O Lamilen♻ são chapas de PEAD processadas ou relaminadas. Fabricadas a partir de aparas pós-industriais de chapas de PEAD, elas reduzem o impacto ambiental e apoiam a economia circular da cadeia do plástico.
Com boa tolerância a impactos físicos, o Lamilen♻ é uma excelente solução para substituir materiais como o aço, em inúmeras aplicações. Dentre suas principais indicações, estão:
- Peças para equipamentos agrícolas;
- Placas ou telas protetoras contra desgastes;
- Revestimentos e mantas para silos;
- Revestimento de caçambas e máquinas pesadas;
- Esteiras transportadoras, que precisam de cobertura para proteção.
Dentre suas principais características, estão:
- Custo acessível;
- Antiaderência;
- Fácil usinagem;
- Isolante térmico;
- Resistência à abrasão;
- Resistência média a impactos;
- Soldável;
- Termoformável.
Lamipro♻
Assim como o produto anterior, a Lamipro♻ também é fabricada a partir de aparas pós-industriais de chapas. Mas, nesse caso, as aparas são de polipropileno. Com elas, a Lamiex produz uma chapa de PP reprocessada, com alta resistência química. Ela é ideal para proteger e aumentar a longevidade dos revestimentos, além de evitar corrosão, com excelentes propriedades antiaderentes.
Muito recomendada para revestimentos e mantas de vagões e caçambas, a Lamipro♻ substitui com alta eficiência materiais como borracha e poliureia. Afinal, dentre suas principais características, estão:
- Alta durabilidade;
- Alta rentabilidade;
- Antiaderência.
- Baixa densidade;
- Isolamento elétrico;
- Isolante térmico;
- Resistência a impactos;
- Soldável.
Agora que você já sabe tudo o que aconteceu na Feira K 2022, não deixe de acessar nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos sobre o setor. Clique aqui e confira.