Pesquisar
Close this search box.

Feira K 2022 – A maior feira no segmento de plástico do mundo

Lamiex visita a Feira K 2022, na Alemanha, e mostra quais foram as principais tendências apontadas pela maior feira do setor a nível global.

A cidade de Düsseldorf, na Alemanha, recebeu entre os dias 19 e 22 de outubro a Feira K 2022. Conhecida como a maior feira de plásticos do mundo, ela contou com a participação de expositores de todos os continentes e foi palco para inúmeros lançamentos.

Além disso, a Feira K 2022 também foi a oportunidade perfeita para realizar um intercâmbio pessoal a nível global e é claro que a Lamiex não perdeu essa oportunidade. Nosso diretor e gestores compareceram ao evento e a seguir, você vai conferir quais foram os destaques da maior feira do setor no mundo.

Foco na economia circular

Como nós já te contamos neste blogspot, a economia circular é um modelo econômico que visa o reaproveitamento dos elementos da cadeia produtiva. Esse é um conceito essencial para a indústria de plásticos, afinal a reutilização dos polímeros é fundamental para a proteção do meio ambiente.

Por essa razão, um dos principais focos da Feira K 2022 foi justamente a economia circular. O evento buscou oferecer orientação a todo o segmento de plásticos e borrachas, especialmente após as mudanças decorrentes da pandemia e o atual cenário econômico mundial. O objetivo principal foi a ampliação do uso de resinas recicladas na indústria, sempre em busca de atender as necessidades do mercado.

Proteção ao meio ambiente

Outro foco da Feira K 2022 foi justamente a proteção ao meio ambiente, especialmente no que diz respeito ao combate às mudanças climáticas. O grande objetivo da introdução desse tema é o avanço rumo aos compromissos com a natureza, para garantir um futuro mais sustentável.

Por essa razão, foi incentivado o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, mostrando que com o trabalho conjunto de todos, incluindo sociedade, governos, indústria e membros relevantes da cadeia, é possível garantir a proteção do meio ambiente.

Lamiex alinhada às principais tendências mundiais

A participação da Lamiex na Feira K 2022 visou a busca das melhores soluções possíveis para os seus produtos. Mas, mais do que isso, o evento também mostrou que a empresa está alinhada com as principais tendências do mercado internacional de plástico.

Prova disso são as soluções que a Lamiex já possui em seu catálogo. Afinal, todas as suas chapas são produzidas em polipropileno ou polietileno de alta densidade, ambos plásticos recicláveis. Mas isso não é tudo! A empresa ainda conta com soluções sustentáveis, devido ao serviço de relaminação realizado pela companhia.

A seguir, vamos dar mais detalhes sobre esses produtos.

Lamilen♻

O Lamilen♻ são chapas de PEAD processadas ou relaminadas. Fabricadas a partir de aparas pós-industriais de chapas de PEAD, elas reduzem o impacto ambiental e apoiam a economia circular da cadeia do plástico.

Com boa tolerância a impactos físicos, o Lamilen♻ é uma excelente solução para substituir materiais como o aço, em inúmeras aplicações. Dentre suas principais indicações, estão:

  • Peças para equipamentos agrícolas;
  • Placas ou telas protetoras contra desgastes;
  • Revestimentos e mantas para silos;
  • Revestimento de caçambas e máquinas pesadas;
  • Esteiras transportadoras, que precisam de cobertura para proteção.

Dentre suas principais características, estão:

  • Custo acessível;
  • Antiaderência;
  • Fácil usinagem;
  • Isolante térmico;
  • Resistência à abrasão;
  • Resistência média a impactos;
  • Soldável;
  • Termoformável.

Lamipro♻

Assim como o produto anterior, a Lamipro♻ também é fabricada a partir de aparas pós-industriais de chapas. Mas, nesse caso, as aparas são de polipropileno. Com elas, a Lamiex produz uma chapa de PP reprocessada, com alta resistência química. Ela é ideal para proteger e aumentar a longevidade dos revestimentos, além de evitar corrosão, com excelentes propriedades antiaderentes.

Muito recomendada para revestimentos e mantas de vagões e caçambas, a Lamipro♻ substitui com alta eficiência materiais como borracha e poliureia. Afinal, dentre suas principais características, estão:

  • Alta durabilidade;
  • Alta rentabilidade;
  • Antiaderência.
  • Baixa densidade;
  • Isolamento elétrico;
  • Isolante térmico;
  • Resistência a impactos;
  • Soldável.

Agora que você já sabe tudo o que aconteceu na Feira K 2022, não deixe de acessar nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos sobre o setor. Clique aqui e confira.

Compartilhe esse post!
Leia mais

21/03/2024

Substituir Chapas de Alumínio por PP ou PEAD

Explore como substituir chapas de alumínio por PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, oferecendo soluções sustentáveis, duráveis e versáteis em diversas aplicações.

07/02/2024

Substituindo o Aço Inox por Chapas de PP ou PEAD: Aplicações e Vantagens

Descubra como chapas de PP e PEAD estão substituindo o aço inoxidável nas indústrias, reduzindo custos e promovendo sustentabilidade. Explore aplicações e por que são alternativas ideais ao aço inox.

15/12/2023

Lamiex recebe homenagem da Prefeitura de Pinhais

Reconhecimento simboliza nossa jornada de inovação, compromisso com a sustentabilidade e dedicação ao desenvolvimento do nosso querido município.

15/12/2023

Time de Voleibol de Curitiba disputará campeonato internacional no Chile com patrocínio da Lamiex

O campeonato acontece em janeiro de 2024 e contará com seleções do Chile, Argentina e Brasil.

08/12/2023

Lamiex alcança marco em sustentabilidade com Certificação obtida na Mentoria ESG

Conquistamos a Certificação ESG, evidenciando o compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis. Descubra mais sobre esse marco.

10/10/2023

Lamiex na Mercopar 2023

A Mercopar não é apenas uma feira, é um epicentro de inovação e negócios. Visite o stand da Lamiex e conheça nossos produtos.

Copyright 2023 @ Lamiex. Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.