Pesquisar
Close this search box.

Cartão BNDES: use o seu na Lamiex

Você sabia que a Lamiex é conveniada ao cartão BNDES? Isso significa que a empresa faz parte da relação de fornecedores cadastrados nessa linha de empréstimos que ajuda micro, pequenas e médias empresas a investirem em seus negócios. Mas como o cartão BNDES funciona e como saber se a sua empresa pode usufruir dessa linha de crédito? Nós vamos tirar todas as suas dúvidas a seguir.

O que é o cartão BNDES?

Durante a pademia, 60% dos pequenos negócios tiveram seu pedido de crédito negado. Esses dados do Sebrae mostram o quanto pode ser difícil para as empresas obterem recursos financeiros para investirem em seus negócios. E é justamente para contribuir nesse quesito que a Lamiex é cadastrada ao cartão BNDES.

De forma simplificada, o cartão BNDES é um produto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social destinado a pessoas jurídicas. Com condições especiais de juros e parcelamento, ele oferece uma linha de crédito pré-aprovada que pode ser utilizada na aquisição de produtos e serviços relacionados à atuação da empresa.

Vantagens

Dentre as principais vantagens do cartão BNDES, se destacam:

  • Prazos de até 48 prestações mensais;
  • Taxa de juros pré-fixada;
  • Limite de crédito de até R$2 milhões por banco*;
  • Taxas de juros mais acessíveis do que outras modalidades de crédito PJ;
  • Ausência de cobrança de mensalidade e anuidade.

*Vale ressaltar que são os bancos os responsáveis por definir a margem do cartão, que será determinada conforme avaliação de perfil e outros fatores.

Como ele funciona?

O cartão BNDES funciona como um cartão de crédito convencional, que pode ser usado para o pagamento de contas em empresas conveniadas, como a Lamiex. Para isso, basta realizar a solicitação pelo Portal de Operações do Cartão BNDES e seguir as instruções.

Vale ressaltar que também é necessário ter uma conta-corrente em um dos bancos emissores. Alguns exemplos, são:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Sicoob;
  • Sicredi;
  • Entre outros.

É importante saber:

  • taxa de juros é determinada mensalmente, sendo que a que estiver em vigor no momento da compra é mantida até o fim do financiamento.
  • O banco emissor pode solicitar garantias reais ou pessoais para permitir a emissão do cartão BNDES;
  • As cobranças das faturas posteriores são cobradas em débito automático;
  • A empresa pode ter o cartão em mais de um banco emissor e somar os limites deles para realizar as compras;
  • Informações como limite, concessão do crédito e cobrança são responsabilidade do banco emissor.
  • O banco emissor pode cobrar uma taxa administrativa, conhecida como TAC (Taxa de Abertura de Crédito). Ela pode ser cobrada no momento de abertura de crédito e não pode passar de 2% sobre o limite de crédito concedido. Essa tarifa não é exigida pelo BNDES e deve ser exclusivamente destinada para ressarcir custos operacionais do banco emissor.

Quem pode solicitar o cartão BNDES?

O cartão BNDES é uma linha de crédito para pessoas jurídicas, especificamente para micro, pequenas e médias empresas nacionais, com faturamento bruto de até R$300 milhões, e cujas atividades econômicas sejam apoiadas pelo BNDES. Vale ressaltar que, para obter o benefício, a companhia deve estar em dia com o INSS, FGTS, Rais e tributos federais.

Os produtores rurais também têm essa vantagem. Nesse caso, eles devem solicitar o Cartão BNDES Agro, disponível no banco Sicoob.

Conheça a Lamiex

Especializada em chapas laminadas de polipropileno e polietileno, a Lamiex transforma plásticos em soluções. Com uma vasta gama de produtos, com qualidade atestada pelo certificado ISO 9001:2015, a empresa atende os setores alimentício, de mineração, naval, tratamento de águas e efluentes, indústrias quimicas, automobilística e muito mais.

Afinal, seus produtos são versáteis e indicados para diferentes aplicações. Um exemplo disso é o Lamipro. As chapas de polipropileno com alta resistência química são ótimas opções para fabricação de órteses, móveis para laboratórios, bebedouros, peças para máquinas agrícolas e mantas de isolamento.

Já os laminados de polietileno de alta densidade Lamilen são atóxicos, podendo entrar em contato com alimentos. Por isso, são ideais para compor equipamentos que fazem parte do processo de fabricação de alimentos e bebidas, como máquinas, tábuas e bandejas.

Por outro lado, as chapas laminadas de PEAD Lamitruck são indicadas para o revestimento de caçambas e caminhões, facilitando o transporte e a descarga de terra, calcário e grãos. Esses e vários outros produtos da Lamiex você encontra aqui.

Compartilhe esse post!
Leia mais

22/04/2024

Como são fabricadas as chapas de PP e PEAD

Você já se perguntou como são fabricadas as versáteis e duráveis chapas de Polipropileno (PP) e Polietileno de Alta Densidade (PEAD)?

21/04/2024

Substituição de Chapas de PVC por PP e PEAD

Descubra como a substituição de chapas de PVC por chapas de PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, melhorando sustentabilidade e performance em diversas aplicações.

21/03/2024

Substituir Chapas de Alumínio por PP ou PEAD

Explore como substituir chapas de alumínio por PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, oferecendo soluções sustentáveis, duráveis e versáteis em diversas aplicações.

07/02/2024

Substituindo o Aço Inox por Chapas de PP ou PEAD: Aplicações e Vantagens

Descubra como chapas de PP e PEAD estão substituindo o aço inoxidável nas indústrias, reduzindo custos e promovendo sustentabilidade. Explore aplicações e por que são alternativas ideais ao aço inox.

15/12/2023

Lamiex recebe homenagem da Prefeitura de Pinhais

Reconhecimento simboliza nossa jornada de inovação, compromisso com a sustentabilidade e dedicação ao desenvolvimento do nosso querido município.

15/12/2023

Time de Voleibol de Curitiba disputará campeonato internacional no Chile com patrocínio da Lamiex

O campeonato acontece em janeiro de 2024 e contará com seleções do Chile, Argentina e Brasil.

Copyright 2023 @ Lamiex. Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.