Pesquisar
Close this search box.

18 anos de Lamiex

DCIM101MEDIADJI_0543.JPG

Lamiex fez aniversário e comemorou seus 18 anos de atuação no mercado de chapas de PP e PEAD, ajudando empresas de inúmeros segmentos a se tornarem mais eficientes.

Neste mês de outubro, a Lamiex comemorou mais um ano de história. No mercado desde 2004, a empresa especialista na fabricação de chapas laminadas de polietileno e polipropileno se orgulha em ser referência nacional na transformação de plásticos.

E para comemorar essa data tão especial, vamos te contar um pouco mais sobre a história da empresa, sua expertise e muito mais.

A Lamiex

No mercado há 18 anos, a Lamiex é uma indústria brasileira especializada na fabricação de chapas laminadas de polietileno (PEAD) e polipropileno (PP). Desde sua fundação, a empresa investe em inovação e tecnologia, com o intuito de oferecer produtos da mais alta qualidade e atender às demandas de inúmeros setores da economia brasileira e da sociedade, de maneira geral.

O constante compromisso com a melhoria garantiu que a Lamiex conte hoje com um processo industrial com tecnologia de ponta, além da alta capacidade produtiva. Atendendo ao Brasil e a outros países da América Latina, a empresa envia pedidos diariamente para São Paulo, Paraná, Santa Catarina,  Rio Grande do Sul e outros estados, com redespacho até São Paulo.

Sustentabilidade

Não há como celebrar o aniversário da Lamiex sem falar de sustentabilidade. Afinal, a empresa sempre teve o intuito de tornar o mundo um lugar mais seguro, acessível e sustentável. E isso também inclui os cuidados com o meio ambiente. Por essa razão, a sustentabilidade é um dos principais compromissos da companhia.

Um exemplo disso é o reaproveitamento de toda a água utilizada no processo fabril da indústria. Além disso, a Lamiex também investe em fontes renováveis de energia, para que essas possam suprir as demandas das instalações físicas. Inclusive, apenas em 2022, essas soluções conseguiram reduzir o equivalente a 641,89 tCO2 de gases do efeito estufa.

Mas isso não é tudo. Nós sabemos que o plástico demora anos para se decompor no meio ambiente. Por esse motivo, praticamente todas as chapas da Lamiex podem ser reprocessadas. Essa prática garante um material sustentável e de alta qualidade, além de diminuir resíduos, preservar recursos naturais e contribuir para uma economia inteligente. Já os materiais que não podem ser reprocessados são enviados para empresas especializadas, que dão a destinação correta a esses resíduos.

Área de atuação

Como dissemos anteriormente, as chapas de PP e PEAD da Lamiex são indicadas para inúmeras aplicações. Devido a características como maior resistência, durabilidade, economia e segurança, nossas soluções contribuem para o melhor desempenho de empresas de inúmeros setores. Os principais, são:

Efluentes e galvanoplastia

Esses setores são extremamente técnicos e demandam materiais com alto padrão de durabilidade e qualidade. Como a Lamiex produz chapas com excelente resistência, a empresa contríbui para o aumento da vida útil de tanques e peças desses segmentos.

Agronegócio

O agronegócio é um dos setores de maior relevância da economia brasileira e algumas das chapas da Lamiex também são indicadas para a cadeia agrícola. Isso se deve, especialmente, a características como resistência ao desgaste, alta durabilidade e melhor custo-benefício. Dessa forma, nossas chapas podem ser utilizadas em coberturas, revestimentos de caçambas, vagões, entre outros.

Alimentício

Como você já pode imaginar, o setor alimentício tem exigentes padrões de limpeza e pureza, o que também se aplica aos materiais que entram em contato com os alimentos durante as etapas de produção.

Como nossas chapas ajudam a reduzir o tempo de inatividade e a acelerar o processo de fabricação, elas são ideais para produtos do setor. Sem falar que muitas delas também oferecem resistência à abrasão e ao impacto, baixa inflamabilidade e alta durabilidade, sendo ideais para bandejas, tábuas de cortes, etc.

Indústria

Uma das características mais importantes das nossas chapas de PEAD e PP é o baixo peso. Ele faz com que nossos produtos sejam ideais para indústrias como a de aviação. Afinal, o baixo peso ajuda a reduzir o consumo de combustível. O mesmo serve para a indústria automotiva, que se beneficia dessa propriedade para desenvolver veículos mais eficientes.

Mas essas não são as únicas indústrias que utilizam os produtos Lamiex. Outros exemplos, são:

  • Construção civil: nossas chapas oferecem a esse setor vantagens como durabilidade, resistência ao impacto e facilidade de manuseio;
  • Saúde: as chapas da Lamiex são ideais para ortopedia e medicina, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes;
  • Lazer: os plásticos oferecem a possibilidade de realizar designs criativos e coloridos, ideais para playgrounds e outras estruturas externas. Sem falar que eles ainda proporcionam maior resistência a condições climatéricas e aumentam a vida útil desses produtos.

Transporte e logística

Assim como ocorre nas indústrias de aviação e automobilística, o baixo peso também é de grande valia para os setores de transporte e logística. A indústria náutica, por exemplo, também consegue reduzir custos, ter produtos de maior vida útil e mais leves.

Comunicação

Por fim, não poderíamos deixar de citar o uso das chapas Lamiex para design de expositores comerciais em pontos de venda e do mercado de sinalização e gráficos. Afinal, como dissemos anteriormente, o plástico possibilita a criação de diferentes designs, permitindo que os profissionais da área usem e abusem da criatividade.

Produtos

As chapas de PP e PEAD da Lamiex são divididas em:

  • Lamipro: chapa de polipropileno (PP) com alta resistência química;
  • Lamipro+: chapa de polipropileno (PP) com anti UV;
    Lamipiso: piso antiderrapante de PP;
  • Lamifire: chapa de PP com retardante à chama;
  • Lamilen: chapa de PEAD natural ou colorida;
  • Lamiboard: chapa de PEAD dupla texturizada com anti UV;
  • Lamiglide: chapa de PEAD autolubrificante;
  • Lamitruck: chapa de PEAD para revestimento de caçambas;
  • Lamisolda: fio de solda em PP ou PEAD;
  • Lamilen ♻: chapa de PEAD processada ou relaminada;
  • Lamipro ♻: chapa de polipropileno reprocessada (PP) com alta resistência química.

Serviços

Além disso, a Lamiex também oferece serviços que ajudam o cliente a fazer o melhor uso possível das chapas de PP e PEAD. São eles:

  • Projetos: a Lamiex conta com uma equipe de especialistas prontos para ajudar no desenvolvimento de projetos, com aplicação em chapas de PP, PEAD ou peças unidas.
  • Usinagem de peças: a Lamiex também oferece serviço de usinagem de peças para projetos especiais, conhecida como Lamiparts. Com tecnologia Router CNC, uma equipe especialista ajuda no desenvolvimento e na otimização de projetos, com o intuito de reduzir perdas, custos e tempo de produção.
  • Relaminação: os resíduos dos clientes podem ser enviados novamente à Lamiex, para que eles sejam reprocessados, junto com resina virgem. Com isso, geramos novas lâminas de excelente desempenho, para inúmeras aplicações.
  • Lamiservice: a Lamiex também conta com equipamentos de termofusão, além de uma equipe especializada, para oferecer o serviço de solda em chapas de PEAD e PP a seus clientes.

Agora que você já sabe mais sobre a nossa história, produtos e serviços, acesse nossas redes e acompanhe nossos conteúdos.

Compartilhe esse post!
Leia mais

22/05/2024

O Plástico não é o vilão: Polietileno na Mineração - Transformando o Setor com Sustentabilidade

A mineração é um setor crucial para a economia global, enfrentando, no entanto, crescentes críticas relacionadas ao seu impacto ambiental. As operações intensivas em recursos e as emissões de carbono da mineração destacam a necessidade de práticas mais sustentáveis.

21/05/2024

A Jornada da Lamiex: Rumo ao Selo "ESG em Foco"

Em 2023, a Lamiex empreendeu uma jornada significativa sob a mentoria ESG do SESI Paraná, um programa projetado para infundir práticas sustentáveis dentro das indústrias do estado.

02/05/2024

Maximizando Eficiência e Durabilidade: A Revolução do Lamitherm no Revestimento de Isolamento Térmico em Grandes Indústrias.

Você sabe da importância de um bom revestimento para o isolamento térmico em tubulações industriais? Conheça um pouco mais nesse blogpost.

22/04/2024

Como são fabricadas as chapas de PP e PEAD

Você já se perguntou como são fabricadas as versáteis e duráveis chapas de Polipropileno (PP) e Polietileno de Alta Densidade (PEAD)?

21/04/2024

Substituição de Chapas de PVC por PP e PEAD

Descubra como a substituição de chapas de PVC por chapas de PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, melhorando sustentabilidade e performance em diversas aplicações.

21/03/2024

Substituir Chapas de Alumínio por PP ou PEAD

Explore como substituir chapas de alumínio por PP ou PEAD pode beneficiar sua empresa, oferecendo soluções sustentáveis, duráveis e versáteis em diversas aplicações.

Copyright 2023 @ Lamiex. Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.