Plástico Atóxico para contato com alimentos

Tábua para corte de alimentos produzida com chapa de PEAD LamiLen

O Lamilen – Polietileno de Alta Densidade (PEAD ) é um plástico atóxico, por isso é muito indicado para contato com alimentos. As chapas laminadas de PEAD podem ser fabricadas na cor natural ou coloridas através da adição de pigmentos durante a sua fabricação, em medidas personalizadas conforme sua necessidade. Os materiais em PEAD possuem boa rigidez, baixo peso específico e são resistentes ao impacto, produtos químicos e abrasão.

As placas em polietileno podem ter contato com alimentos e são ideais para fabricação de tábuas de corte de alimentos ou para produção de bandejas através da termoformagem, pois é um plástico atóxico. Ao fabricar uma tábua de corte com a chapa de PEAD, vocês estará seguindo as normas exigidas pela ANVISA.

Existe um código universal relaciona as cores das tábuas aos alimentos a serem cortados, uma medida simples que reduz o risco de contaminação cruzada microbiológica dos alimentos.
Vermelho é indicado para corte de carnes vermelhas, como bovinos, suínos e ovinos.
Amarelo é indicado para corte de carnes de aves, como frangos, perus e patos.
Azul é indicado para corte de peixes e outros frutos do mar.
Verde é indicado para o corte de frutas, verduras e legumes.
Branco é indicado para o corte de pães e laticínios.

Outro exemplo de plástico atóxico é o LamiPro – Polipropileno (PP), que mediante consulta prévia também pode ser produzido pela Lamiex em chapas de diversas cores e espessuras.

 

Nossos produtos