Aplicação de Soldas em Polipropileno (PP)

LamiSolda, fio de solda em Polipropileno

O fio de solda em polipropileno é utilizado para unir chapas, tubos e demais peças em polipropileno. Apenas polímeros do mesmo tipo, com um semelhante peso molecular e mesma densidade, podem ser unidos, criando uma emenda forte, homogênea e à prova d’água. Por este motivo o fio de solda precisa ter  a mesma composição da chapa, ou tubo, que será emendado.

Devido a sua alta resistência química o polipropileno não deve ser colado, pois as colas e super colas disponíveis no mercado não aderem ao material. Em alguns casos podem ter apenas um efeito temporário, dando a falsa impressão de eficácia. A única alternativa confiável e permanente é a soldagem do material.

O LamiSolda é a melhor opção para união de peças em polipropileno ou polietileno. Os fios de solda em PP ou PEAD, podem ser aplicados com extrusora portátil, soprador térmico ou maçarico. Para melhor aderência, e acabamento suave, recomendamos a utilização da extrusora portátil, mantendo pressão uniforme e velocidade constante. A temperatura deve estar sempre entre 280°C e 330°C, para evitar superfícies rugosas, sendo recomendada a utilização de um termômetro de solda, periodicamente durante o processo.

A Lamiex fabrica os fios de solda em polipropileno ou polietileno em rolos de aproximadamente 5kg, no formato oval medindo 3,5 x 2,5 mm ou 4,0 x 3,0 mm e no formato triangular medindo 5,0 x 7,0 mm.

 

Nossos produtos